sábado, 7 de agosto de 2010

O candidato promessinha


O candidato promessinha

Por Luis Nassif, em seu blog

É patético esse estilo de sair prometendo em campanha. Imagine se, no seu período de governador - tendo toda a visibilidade que a mídia lhe proporcionou - Serra saísse pelo Estado identificando problemas das pessoas, prometendo respostas, e apresentando as soluções tempos depois. Esse envolvimento com os problemas das pessoas foi a marca do Lula. Poderia ser a marca de qualquer político comprometido com o bem estar dos seus cidadãos.




Me apontem UMA cena sequer, de Serra, governador, agindo com espírito de solidariedade para com segmentos do povo paulista.

Por Nilson Fernandes - no portal Luis Nassif Online

Serra promete mais um ministério para os Baianos.

Ministério da infra-estrutura para as romarias

Serra diz que vai criar programa de apoio a turismo religioso


MATHEUS MAGENTA
ENVIADO ESPECIAL A BOM JESUS DA LAPA (BA)

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou hoje que, se eleito, irá criar um programa nacional de apoio ao turismo religioso. O tucano visitou hoje o município de Bom Jesus da Lapa (BA), destino religioso que atraiu uma romaria com mais de 300 mil pessoas nesta semana, segundo os organizadores.

"Aqui em Bom Jesus da Lapa, como em Aparecida [SP] e Juazeiro do Norte [CE], que são objetos de religião e romarias, precisa de uma ação para melhorar a estrutura para receber as pessoas, o que geraria emprego e conforto. Não tem um programa nacional pra fazer isso. Isso nós vamos fazer", disse.

Preocupado com a aparição no "Jornal Nacional", da TV Globo, o tucano perguntou ao repórter da emissora qual era a câmera dele para poder se posicionar antes de entrevista coletiva a rádios, jornais impressos e outras emissoras de TV.

A atenção da campanha também está voltada a temas locais que tenham repercussão na mídia. Ainda na chegada ao aeroporto, Serra fez reservadamente uma pergunta a membros da comitiva -- "O que eu vou falar aqui?"-- e foi informado logo em seguida por um aliado político.

Serra afirmou que, durante a visita, pediu em oração "forças na Presidência para a gente ajudar a juventude do Brasil" no combate às drogas e com a melhoria do ensino.

É a segunda visita de Serra à Bahia em menos de um mês. No município, ele posou para fotos com romeiros, beijou crianças e acenou para o público. Algumas pessoas reclamaram do empurra-empurra causado pela passagem da comitiva. Uma delas chamou Serra de "forasteiro" e pediu a saída dele do local para não atrapalhar a procissão.

Ele aproveitou a visita para criticar a infraestrutura da região oeste da Bahia e citou o caso da produção agrícola de Barreiras (BA), que precisa escoar a safra por portos de outros Estados.

"O [porto] de Salvador pode ser considerado o pior do Brasil. O governo federal prometeu investir, mas ficou tudo como estava. Isso atrasa o desenvolvimento da Bahia e geração de empregos", afirmou. Sobre a Ferrovia Oeste-Leste, ele afirmou que houve "muita propaganda, mas não se avançou um centímetro".

A visita a Barreiras, que ocorreria hoje, foi cancelada em razão de um atraso na chegada a Bom Jesus da Lapa. Após a visita ao município baiano, Serra viajou para Recife (PE), onde participa da inauguração de comitês eleitorais.

FONTE: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-candidato-promessinha

Isso também:

Os informantes de Serra na PF

Autor: Luis Nassif, em seu blog

Aí José Serra começa a falar sem parar no tráfico da Bolívia. Alguns dias depois, pimba!, baita coincidência e a revista Veja dá matéria sobre batida da Polícia Federal na fronteira com a Bolívia, pegando carregamento de alguma droga.

Três dias atrás, Serra passa a falar do aparelhamento do DNIT. Fala, fala e hoje, pimba!, o Globo traz matéria sobre operação da Polícia Federal que prendeu funcionários do DNIT no Ceará.

É óbvio que existe uma conexão direta do Serra com quadros da PF visando explorar politicamente operações em andamento.

É tudo tão óbvio e tão inócuo que causa espécie.

Do G1

Funcionários do Dnit do Ceará são presos durante operação da PF

Operação Mão Dupla investiga fraudes em execução de obras no Ceará.
CGU já detectou um prejuízo de R$ 5 milhões aos cofres da União.

Do G1, em Brasília

A Polícia Federal realizou até a madrugada desta sexta-feira (6) a Operação Mão Dupla, que investiga fraudes em execução de obras no Ceará. A operação da PF foi em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com reportagem publicada pelo jornal "O Globo" nesta sexta-feira, o superintendente do Depatamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Guedes Ceará, e um dos diretores da empresa Delta Construções, de Belém (PA), Aluízio Alves de Souza, foram presos.

A ação policial cumpriu 52 mandados de busca e apreensão, 26 mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva, o afastamento cautelar de oito servidores públicos e o sequestro de bens imóveis em Fortaleza e no interior do estado. Participaram da operação cerca de 200 policiais federais e 32 servidores da CGU.

Segundo a Polícia Federal, as investigações iniciaram no primeiro semestre de 2009 e constataram a existência de um esquema criminoso voltado à prática de fraudes em procedimentos licitatórios, superfaturamento, desvio de verbas públicas e pagamentos indevidos em obras de infraestrutura rodoviária realizadas pelo Dnit do Ceará.

De acordo com a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, prevaricação, peculato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, além de crimes previstos na lei de licitações.

Até o momento, a fiscalização da CGU já detectou um prejuízo de R$ 5 milhões aos cofres da União, fora o risco social decorrente da execução de obras de infraestrutura rodoviária sem as devidas especificações técnicas.

Além do Ceará, foram realizadas buscas nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Pará e Amazonas.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-informantes-de-serra-na-pf

Meu comentário

Estejamos atentos neste momento tão importante para o Brasil, há muita coisa em jogo, o pré-sal, a continuidade da erradicação da pobreza, dentre tantos outros setores que precisam continuar em seus processos de mudança no sentido do desenvolvimento com justiça social. Não podemos retroceder nem cair no conto do vigário deste mentiroso chamado Zé Serra, até mesmo porque a  história dele mostra que ele é outra pessoa bem diferente desta verdadeira Madre Tereza de Calcutá, sua práxis, é totalmente diferente,quando ele assumiu cargos tais como parlamentar, ministro de FHC e governador a prática dele foi outra! Não podemos nos esquecer disso em nenhum momento. Gente deste tipo quando na campanha é uma coisa e, no poder,  é outra. Sei que o jogo será duro, afinal de contas a parte podre da elite brasileira, esta gente que não quer o bem da população, está empenhada para que os ratos retornem. O esquema  que dá suporte a este mentiroso é muito pesado e envolve serviços de alta espionagem para fabricação de dossiês contra eles mesmos para que os barões da mídia levantem infâmias contra Dilma Roussef, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando.

Nenhum comentário: