sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Rosa de Hiroshima



O 65o aniversário da bomba de Hiroshima

Por Rubem - no blog do Nassif

A "proteção" nuclear americana no Japão, e o aniversário do maior dos crimes de guerra:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,hiroshima-lembra-os-65-anos-da-bomba-atomica,591011,0.htm

Hiroshima lembra os 65 anos da bomba atômicaEUA participam da cerimônia pela primeira vez; 230 mil pessoas morreram em ataques05 de agosto de 2010 | 20h 41

AP e Efe

HIROSHIMA- A cidade de Hiroshima iniciou uma cerimônia nesta quinta-feira, 5, (sexta de manhã, pelo horário local) em memória do aniversário de 65 anos dos ataques nucleares de Hiroshima e Nagasaki.

países estão representados na homenagem, que começou com uma simulação de entrega de água aos feridos. O destaque, no entanto, é a participação dos Estados Unidos, que pela primeira vez enviaram um embaixador para a cidade japonesa. Também é a primeira vez que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, comparece à homenagem.

De acordo com oficiais americanos, enviar o embaixador americano no Japão à cerimônia era o certo a fazer. Roos, no entanto, não deve fazer pronunciamentos no evento.

Cerca de 140 mil pessoas morreram em Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945, ou em consequência do bombardeio. Em Nagasaki, atacada três dias depois, o saldo foi de 90 mil mortos, embora o número de mortos nos anos seguintes pelas sequelas das adiações tenha sido muito maior.

Aqui a postagem na íntegra
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-65o-aniversario-da-bomba-de-hiroshima

Nenhum comentário: