A princípio fiquei meio assunto, a não ser a visão da divisão da Coréia em Norte e Sul, mas eu nem estava a fim de falar disso
Eu havia sonhado com uma cavalgada e ao buscar na web com o termo "cavalgada coreana" deparei-me com um artigo de 2007, os presidentes dos países oficialmente em guerra há décadas, se encontrando na fronteira,
Nem quis clicar no enviar, contorci o corpo e sobre a cama fechei os olhos.
E vi uma enorme peça de cerâmica, do tamanho de uma urna funerária para adulto, de uma cor esfumaçada, quase negra,
E sobre a peça uma fita de cetim com uma tonalidade esverdeada fazendo um movimento sinuso que misturava letras em metamorfose
Abri os olhos, pesquisei na internet com a frase "cerâmica coreana" e achei isso..,,,é de 2008 mas atual:

Florescimento da cerâmica coreana no Japão: um copo de idade coreano chega em casa
Autor: Koo Tae -hoon
Ao retornar para a Coréia pelo Japão de um copo antigo produzido por um oleiro coreano sequestrado e levado para o Japão no século XVI, Koo Tae -hoon professor , chefe de história na Universidade Sungkyunkwan , em Seul , foi publicada documento que dar uma palestra aprendi sobre o porquê de repente floresceu no Japão desde o final do século XVI, a arte da cerâmica , de origem coreana.
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Resumo
Um copo de idade coreano chega em casa
Coreanos seqüestrados
Os ceramistas coreanos e cerâmica Hizen
Os ceramistas coreanos e artigos de Satsuma
Naeshirogawa : a Coreia pouco no Japão
Os descendentes de ceramistas coreanos
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O diário japonês Asahi Shimbun informou que o Museu Nacional de Kyoto queria voltar para uma xícara de chá no Museu Nacional da Coreia. Os doadores eram os descendentes de Takaaki Fujii, um colecionador que comprou a taça em uma loja de antiguidades em Kyoto. Fujii ganhou a taça no Museu de Kyoto , enquanto ele estava vivo , mas sua família já tinha decidido dar-lhe para a Coréia.
A xícara de chá antigas cerâmicas produzidas por um oleiro coreanos no Japão e doadas ao Museu Nacional da Coreia.O copo de medidas 13 cm de diâmetro e 11 cm de altura. Na superfície há uma inscrição pintada com pigmento de ferro, que diz: " é ouvido ao longe um cão ladra . Oh! Como eu voltar à minha cidade natal, " A fotografia no jornal mostrou claramente na Taça dos personagens de " Joseon "(o nome foi, então, Coréia).
Remontando à primeira parte do século XVII , após a invasão japonesa de 1592-98 (também conhecida como Coréia Imjin Waeran), A Copa expressa a nostalgia da casa de um oleiro -coreano que foi sequestrado e levado para o Japão durante a guerra. O copo de idade está prestes a fazer um regresso histórico depois de 400 anos.
Em seguida, levou um oleiro coreano no Japão, foi reverenciado como o deus da cerâmica ". Sam Pyeong Yi , conhecida como Ri Sampei Sampei Kanegae ou no Japão, ele fundou uma aldeia de oleiros na Arita em Kyushu. Yi era um nativo da bacia do rio Geum na Coréia, e este foi fixado na Coréia em 1990 uma placa comemorativa no templo budista em Donghaksa Gongju do Sul, região Chungcheong A inscrição foi feita à custa de moradores de Arita .
Durante as invasões japonesas foram pelo menos 20 fornos de cerâmica ao longo da estrada que leva ao templo e Yi provavelmente trabalhou em um desses fornos. Até hoje ainda é possível encontrar inúmeros fragmentos de cerâmica enterrada no solo ao longo da estrada . O monumento está localizado na junção Yi Bakjeongja Hill , que domina a zona dos Fornos.
O descendente mais famoso dos ceramistas coreanos no Japão Shim Su - Gwan (Japonês Chin Jukan ). No Japão , as famílias dos artistas e músicas usando o mesmo nome de uma geração após outra, seguindo uma prática conhecida como seupmyeong (Japonês Shumei ), que literalmente significa " a sucessão de nome. " O Shim atual pertence à décima quarta geração de descendentes de Shim Dang- gil, que foi seqüestrada em 1598 a partir de sua casa em Namwon , agora na região Norte Jeolla , e é reconhecido como o fundador da tradição cerâmica de Satsuma Kyushu.
Em 1965, a atual Shim foi para a Coréia , a convite da Universidade Nacional de Pusan e visitou a casa ancestral da família Shim . Trinta anos depois, em Julho de 1998 realizou uma exposição no Museu de Artes Ilmin Seul. Coloque o banner do edifício que uma vez disse "Welcome Home Show - 400 anos de arte de Shim Su - Gwan no Japão ". Foi o quarto centenário do rapto do seu antepassado Shim Dang- gil, levou ao poder no Japão . Em uma entrevista coletiva Shim disse: " Eu continuo em alta conta o trabalho realizado pelos meus antepassados que foram trazidos para o Japão , onde sofreu todos os tipos de dificuldades. " Ele foi para casa levando consigo , para a exposição, obras criadas com o coração cheio de tristeza por seus antepassados.
A história está cheia de soluços daqueles que sobreviveram a toda a dor e sofrimento que a guerra traz. A história da humanidade foi criada através de inúmeras guerras e cada vez que tem havido caso muito triste. Mas na história da humanidade houve poucas guerras que as sementes de tristeza , continuaram a germinar , por um período de 400 anos.
A guerra é cruel , mas às vezes pode ser um meio de assimilação e difusão da cultura . Embora os casos de transplante completo de uma cultura para outro país através de uma única guerra são raros, com as invasões japonesas deste período, a cultura de cerâmica da Coreia foi completamente transplantados no Japão . A partir do alcance de ceramistas coreanos seqüestrados e seus descendentes a cultura da cerâmica japonesa floresceu.
Ao lidar com um choque de cultura , os ceramistas foram forçados a se adaptar ao novo ambiente. Entrar em contato com uma nova cultura em uma terra estrangeira, como eles viviam, o que eles pensavam e qual foi a sua atitude diante da vida ? Este artigo tenta procurar respostas para estas perguntas e descobrir pistas que possam explicar o intercâmbio cultural que, paradoxalmente, acompanhadas da guerra.
A investigação substancial tenha sido realizado em coreanos seqüestrados durante as invasões japonesas , mas pouco tem sido feito especificamente sobre ceramistas , provavelmente por falta de materiais históricos . Um estudo vai para os detalhes de seu seqüestro, sua vida no Japão e seus descendentes (Kim Tae -jun , 1977). Houve, no entanto , os estudos sobre a vida ea obra de ceramistas coreanos na maior cultura japonesa e do desenvolvimento histórico . Investigação sobre ceramistas coreanos área de Kyushu , foram geralmente semelhantes à publicação dos diários que se concentram na tentativa de encontrar vestígios da Coreia , no Japão permaneceu intacto . Mas o tema de ceramistas coreanos a ser abordadas com referência a um vasto número de livros sobre a cultura do chá e da indústria de cerâmica.
Sites para fornos de queima de cerâmica criado por ceramistas coreanos podem ser encontrados não só no domínio feudal de Satsuma e Hizen . Os feudos de senhores feudais , chamado daimyo, Próximo Hizen casa também para sites de fornos. Por exemplo, Agano e Hirado , ambos fundados por ceramistas coreanos , existem alguns locais em Kyushu e cerâmica, além desses , existem muitos outros. A maioria daimyo senhores ( feudais) que participaram de invasões lideradas japonês ceramistas coreanos para o Japão , a maioria deles pela força, mas com alguma persuasão. Entre eles, o daimyo de Hizen , Naoshige Nabeshima , e daimyo Satsuma, Yoshihiro Shimazu , foram particularmente zeloso em sua campanha. Ambos tinham um interesse especial em cerâmica e ceramistas realmente serviu na Coréia. Este artigo incide sobre os ceramistas que foram seqüestrados por estas duas daimyo e aldeias de ceramistas que eles fundaram .
Coreanos seqüestrados
A invasão japonesa da Coreia foram instigados pelo senhor da guerra Toyotomi Hideyoshi , na tentativa de assumir o controle da China. Os japoneses tomaram a capital da Joseon (o reino coreano ) 19 dias após o seu desembarque. De acordo com os planos de Hideyoshi, a capitulação da dinastia Joseon estava a ser seguido pela conquista da dinastia Ming da China. O plano inclui a nomeação de um novo imperador e sua mudança para Pequim, e, claro, para Joseon já foi escolhido um novo rei.
Os guerreiros japoneses prosseguiram com rapidez e tinha capturado mais o território de Joseon quando chegaram a Pyongyang . A partir desse ponto, entretanto, a força do exército japonês começou a declinar. Os militares coreanos começaram a lutar para trás e , em geral, também aderiu à luta contra os soldados civil Joseon , chamado uibyeong, Ou "exércitos justo " . Almirante Yi Sun-sin sucesso tomou controle dos mares e nas seguintes inverno, a chegada de reforços provenientes da China Ming. O inverno de 1592 foi terrivelmente fria. A maioria dos soldados japoneses vieram de Kyushu e nunca tinha visto neve antes . Encontraram-se em conta a retirada de terra coberta pela neve e congelados muitos deles morreram . Depois que os japoneses tinham retirado no lado sul da península , a guerra chegou a um impasse e os planos de Hideyoshi foram desfeitas .
Em 1593 o Ming e as forças japonesas negociou um cessar-fogo, que foi realizado em 1596. Mas Hideyoshi mudou de opinião e , em seguida, ordenou uma segunda invasão no primeiro mês do ano seguinte , 1597. outros 140 mil soldados japoneses desembarcaram em solo coreano. Ele acrescentou que os soldados já estacionados na região Gyeongsang do Sul e iniciou uma campanha de massacres e saques.
Entre os soldados que se renderam ao Joseon havia um homem chamado Fukuta Ganske . Ele foi capturado perto de Cheongju em Chungcheong região no décimo mês de 1597. Durante o interrogatório, ele admitiu que o plano japonês era " capturar o máximo de pessoas possível , independentemente da idade ou sexo , para matar quem tentasse fugir e enviar todos os prisioneiros no Japão para trabalhar em fazendas ao invés da que tinham sido recrutados no exército. " ( Anais da Seonjo King, Vol. 39)
Os japoneses foram realmente em um tumulto em uma fúria de matar . Nariz e as orelhas cortadas os mortos, em seguida, colocar em sal ou vinagre e mandou para o Japão , como prova de fúria homicida. Um grande número de coreanos foram capturados e levados para o Japão , estima-se entre 50.000 e 100.000 . A população total do reino de Joseon foi, então, cerca de 650.000 pessoas, o que significa que uma grande proporção da população foi tirado . Os presos foram colocados para trabalhar como escravos , como trabalhadores em fazendas ou como empregados em casa, enquanto muitas mulheres eram tomadas como concubinas. Claro, eles também foram deliberadamente seqüestrado trabalhadores especializados : impressoras, os fabricantes de papel , ferreiros , carpinteiros, bordadeiras , os fabricantes de telhas , os médicos apicultores , os monges , os comerciantes , e mesmo . Mas o principal alvo foram feitas por ceramistas .
Em 1600, Tokugawa Ieyasu derrotou os apoiantes Hideyoshi na batalha de Sekigahara, e em 1603 fundou o xogunato Tokugawa em Edo . Tokugawa tentou normalizar as relações com Joseon, e à instabilidade de suas fronteiras do norte, Joseon aceitou a oferta para estabilizar a fronteira sul. Na primeira parte do século XVII Joseon cinco missões diplomáticas enviado ao Japão para repatriar os coreanos foram seqüestrados. Tokugawa deu boas-vindas a estas missões. Ele ordenou a seu filho Hidetada , o segundo shogun (Comandante Geral) Tokugawa, a ser hospitaleiro para os enviados da Coréia e facilitar o retorno dos coreanos à sua pátria. Os números oficiais entanto, mostram que na primeira metade do século XVII, não voltou para casa mais de 7.500 reféns.
A maioria dos ceramistas tinham seqüestrado renunciou à idéia de que nunca mais iria ter de rever a Coréia. As mulheres eram casados e tinham filhos , e aqueles que foram capturados eram jovens japoneses agora. Quantos escravos estavam em casa não tinha problemas para retornar. Assim, alguns optaram por não regressar , enquanto outros não puderam retornar. Aqueles que foram trazidos de volta das missões diplomáticas foram na sua maior parte yangban ( A classe dominante no Brasil) ou aqueles no Japão levou uma vida muito difícil. Alguns coreanos residentes no Japão é muito livre. Eles viviam em torno da parte ocidental do país e assentamentos formados coreanos, os japoneses chamam tōjincho ( Aldeias de estrangeiros).
Entre aqueles que não puderam voltar para casa eram aqueles que haviam servido como espiões e trabalhadores qualificados dos soldados japoneses seqüestrados deliberadamente. O povo de Joseon não estava pronto para aceitar aqueles que tinham ajudado os japoneses e, portanto, procurou impedir o retorno . O daimyo ou samurai (A classe guerreira ) foram relutantes em repatriar coreanos que haviam capturado e tentou escondê-las. Mesmo que o funcionário responsável pelo retorno do projeto não deu muito o que fazer porque a tarefa foi executada. enviados Joseon estava pensando errado que daimyo sempre segue as ordens de shogun. Nestas circunstâncias , por ceramistas coreanos era realmente quase impossível ir para casa.
Na verdade, o rapto de ceramistas -coreano foi um dos principais objectivos da invasão japonesa , e é provável que a ordem foi dada pelo próprio Hideyoshi . No sexto mês de 1595, durante uma trégua na guerra, Yoshihiro Shimazu retornou brevemente para o Japão , quando foi convocado por Hideyoshi. Diz-se que Shimazu serviu o chá e lhe deu um dom de ferramentas para o chá, o que levou a Hideyoshi deu a ordem para seqüestrar os oleiros . Por esse motivo, essas invasões são muitas vezes referidos como a cerâmica "guerra ".
Os ceramistas coreanos muito influenciou o desenvolvimento da cultura do chá no Japão . A cerimônia do chá japonesa foi criada pelo mestre do chá Murata Shuko meados do século XV, e no final do século XVI, mestre de chá Sen no Rikyu aperfeiçoou a cerimônia ao nível da arte , conhecida como wabicha, O que poderia fazer como o "chá da paz e da simplicidade. " O termo wabi foi uma nova palavra usada para descrever uma nova estética e uma forma de beber chá enquanto você está consciente da importância de pequenos momentos de paz. Com a criação desta nova estética , o ambiente da cultura do chá começou a mudar , especialmente envolvendo as normas para a seleção de ferramentas para o chá. Em vez de querer o que era delicado e refinado entusiastas do chá desenvolveu uma preferência para o que era rústico e humilde.
A cerimônia do chá tornou-se primeiro popular entre os ricos comerciantes de centros culturais e económicas, Sakai , Kyoto e Nara, e depois se espalhou entre os influentes daimyo e monges budistas. Grandes líderes como Oda Nobunaga e Hideyoshi gostavam da cerimônia do chá e usado para fins políticos . Recolher os melhores pratos e as melhores ferramentas para o chá e fez uma doação de seus vassalos. Também organizaram grandes encontros para a cerimônia do chá , cujo primeiro exemplo foi a reunião realizada na enorme Kitano por Hideyoshi em 1587 , quando 1.600 lugares foram preparadas para os hóspedes.
Como a cerimônia do chá foi se espalhando, a crescente demanda por ferramentas para o chá de qualidade superior. Naquela época o Japão tinha poucos ceramistas especializados e ainda tinha de produzir itens como a porcelana azul e branco refinado ou brancas . A maioria dos professores estavam tentando xícaras de chá e utensílios de produção de chá na Coréia.
Os mestres do chá usado como xícaras , tigelas de grosso (maksabal) Made in Korea . A beleza crua e simples do arroz coreano bacias cumprir os padrões estéticos exigidos pelos mestres do chá. Embora grosseiramente feita, o maksabal Os coreanos são resistentes e bonitos, e os melhores ainda são muito populares no Japão, onde eles são chamados chawan IdoOu chá Ido tigelas. Alguns mestres de chá e até deu um nome ao seu favorito tigelas.
teacups Ido eram um símbolo de riqueza e honra, e as obras neste domínio têm sido vendidas a preços astronômicos. Naquele tempo a posse de uma ou duas peças excepcionais deu o proprietário do título de grande mestre de chá. No final do período Sengoku (a primeira parte do século XVII ), as xícaras de chá eram objetos que tinham um alto valor comercial. O famoso chá mestre Imai Sokyu tinha cerca de sessenta obras . O chá piada mestres que não teriam trocado suas peças mais preciosas , mesmo com o Castelo de Osaka. O rapto de ceramistas coreanos tiveram lugar neste clima social.
Entre os daimyo, Nabeshima Naoshige foi um dos mais susceptíveis de raptar os oleiros . Yi Naoshige Sam- Pyeong reuniram-se em 1596 e foi para o Japão em 1598 , quando os japoneses tinham retirado completamente da Coréia. Ao mesmo tempo, 155 oleiros outro veio para o Japão . Além Yi é provável que a maioria dos oleiros foram seqüestrados das áreas onde as batalhas tomaram Nabeshima , como Ungcheon , Jinju , Gimhae e Gyeongju região Gyeongsang .
Mas como os japoneses sabem onde encontrar o oleiro ? Um estudioso japonês chamado Mitsuki Takatoshi sugeriu (em 1989) a informação foi fornecida aos soldados por parte de alguns artesãos que já viveu em Kyushu japonês ou por comerciantes. Alguns comerciantes residiu por longos períodos de tempo em Busan e manteve contactos com os seus homólogos da Coreia. Eles compraram as propriedades de produtos de chá de fornos de costume na Gyeongsang e estes podem ter as informações concretas sobre alguns dos ceramistas coreanos ou tinham algum acordo com eles.
O seqüestro de ceramistas começaram bem antes dessa época. Na cidade portuária de Karatsu , na costa noroeste de Kyushu , viveu os oleiros coreanos que já foram capturados por piratas japoneses no final do século XII. ceramistas coreanos poderia mesmo encontrar trabalho no Castelo de Nagoya , que foi a base para a invasão da Coreia, e estas também podem ser uma fonte de informação .
Konishi Yukinaga , filho de um comerciante e comandante -em-chefe na primeira invasão da Coréia, coreanos e sabia que a empresa tinha uma rede de 200 informantes , que falava bem o coreano. A maioria dos informantes eram comerciantes de Kyushu, e é certamente possível que alguns deles eram de origem coreana. Esses guias não foram só os soldados japoneses , mas também coletou informações das autoridades locais.
Um desses informantes foi Nabeshima Yi Jong -hwan . Nativo da região Gilju Hamgyeong , Nabeshima Yi começou a trabalhar para em 1591 e sabe-se que passou a informação muito importante. Ele foi capturado por soldados Ming , mas não estava morto, e é provável que tenha desempenhado um papel importante no rapto de ceramistas coreanos. O domínio de Hizen feudal garantiu-lhe uma casa em troca de seus esforços , bem como o monopólio no comércio de cerâmica coreana, e cerca de 10 homens, como assistentes.
Se seguir os movimentos de Sam Yi - Pyeong , é difícil dizer sem dúvida que ele tenha sido seqüestrado. Seus movimentos , particularmente entre 1596 e 1598, são vagas. Um memorial para Yi , que está no Japão tem uma inscrição onde se lê: "Durante a guerra serviu Imjin Waeran o domínio feudal de Hizen e estava muito disposto a trabalhar com os nossos soldados. Em 1598, Nabeshima , quando ele voltou para casa , trazia Yi , que foi concedida a cidadania (em japonês) . Mesmo um documento transmitido à posteridade na família Yi indica que ele serviu como um guia para os japoneses e , por medo de vingança dos habitantes da aldeia , seguido pelo exército japonês , quando eles partiram.
Em 1598, os oleiros de Namwon foram capturados por Yoshihiro Shimazu . Com os outros, e pego em Gimhae Ungcheon , foram levados para três navios em Tsushima . Um navio, contendo 43 ceramistas , incluindo - Bak Pyeong EUI e Dang Shim Gil , chegou a Kushikino no domínio feudal de Satsuma. Cerca de 10 outros, incluindo Kim Jung- Bang , Sin Shin- Mu e Ju Shin -seok, veio a Ichika . O último navio , transportando 20 ceramistas , desembarcou em Maenohama .
Originalmente, o grupo liderado por Bak - Pyeong EUI e Dang Shim Gil foi devido a terra na Turquia, mas eles se recusaram a pôr os pés naquele lugar por causa de um oleiro -coreano , a Ju Ga- EUI , que tinham chegado antes elas.
A batalha dos Namwon fortaleza , que começou no dia treze do mês oito de 1597, foi, juntamente com a batalha de Jinju , uma das mais sangrentas da guerra. Namwon para atacar os japoneses mobilizaram 100 mil soldados. Ming soldados que foram destacados como reforço para as fileiras dos coreanos ficaram aterrorizados e fugiram . O governador de Namwon , Yi Bok -nam , ele se opôs a uma batalha corajosa com um pequeno contingente de soldados, mas a fortaleza caiu e quase todos os soldados e os moradores foram mortos. Ju foi Ga- EUI que atuou como guia para Shimazu . Revelado o segredo da fortaleza , desempenhando assim um papel fundamental na vitória japonesa. Os soldados japoneses foram treinados para capturar vivo o oleiro , mas Ju -coreanos foi o maior traidores , cujas ações não podem ser perdoados. Como Yi Jong -hwan na região Gyeongsang , é muito provável que forneça Ju Shimazu sobre ceramistas .
Ju audiência que estava vivendo uma vida confortável na Turquia, de 43 ceramistas no navio se recusou a terra lá e Shimazu não teve escolha senão mandá-los para Kushikino . Eventualmente, cerca de 70 ceramistas liquidados em Satsuma. Entre estes, o Jang Ahn e foi condenada a mover-se para Ryukyu (Okinawa ), onde melhorou a indústria cerâmica local. Esses ceramistas , com os sobrenomes Hwang , Na Yeon foi extinto em breve.
Os ceramistas coreanos e cerâmica Hizen
Tendo desembarcado no Japão, Yi Sam- Pyeong resolvido em primeiro lugar no Karatsu na costa noroeste de Kyushu, no ponto mais próximo da península coreana. Esta área foi governada por Yasunori Taku, que era da mesma família de Naoshige Nabeshima , tinha sido, tradicionalmente, um centro de produção de cerâmica , de modo que as instalações necessárias foram preparados no local. Taku começou Yi condução outros ceramistas da Coréia , que depois começou a produzir Karatsu cerâmica.
Os mestres do chá muito apreciado cerâmica Karatsu , tendo uma cor cinza , quando foram cozidos, por causa do teor de argila de ferro . As xícaras de chá foram feitos de barro grosso e batido com a mão na roda, o que lhes dava uma sensação de rusticidade . A cerâmica Karatsu satisfazendo assim a estética wabi.
Naoshige Quando ele retornou ao Japão, da Coréia , ele trouxe não só os ceramistas , mas também uma grande quantidade de argila de caulim necessários para produzir porcelana. Outros daimyo trouxe de volta com o barro , o suficiente para bastar para vários anos. Mas, depois de 7-8 anos , o barro da Coréia começou a escassear. Nabeshima Yi , então, ordenou para encontrar o barro adequado para a produção de porcelana , fundos amplo para a missão.
Não foi uma tarefa fácil, mas em 1605 descobriu Yi argila de porcelana na zona montanhosa de Izumiyama de Arita . Ele tinha bastante água, árvores e matéria-prima necessária para o vidro de revestimento. Yi construiu seu forno , no vale do Tengu , perto Izumiyama . Foi um forno construído em estilo Joseon nas colinas para a produção de porcelana branca. Na Coréia, eles usavam vários tipos de forno para assar a porcelana e cerâmica. Os fornos para cerâmica foram em forma de túnel baixo com fogo na extremidade inferior . Eles tinham muitos pequenos buracos em ambos os lados , onde foi inserida lenha. Dentro deste tipo de forno , no entanto , a temperatura não subiu muito. Por outro lado tinha um forno de porcelana, no interior do túnel , diferentes salas separadas por paredes com um furo no fundo , porque o fogo pode alternar entre elas. Como o fogo passou de um quarto para chegar ao topo, o aumento da temperatura .
Ter preparado uma padaria no estilo coreano , Yi e sua família é composta por 18 pessoas para o 1616 começou a produzir a plena capacidade de porcelana branca. Yi tinha tornado possível a produção de porcelana pura estilo Joseon branco no Japão, um evento memorável na história da cerâmica japonesa. A porcelana branca era difícil de fazer, e quando notícias se espalhavam de produção, encomendas começaram a chegar em grande quantidade. Hizen estabeleceu infra-estrutura para produção em massa e todos os ceramistas que se encontravam na área foram convocados para Arita . Até mesmo os agricultores coreanos na área se juntou ao esforço. Baek Pa -seon , a viúva de um oleiro chamado coreano Jeon Jong , que havia trabalhado em Takeo , mudou-se para Arita carregando 906 pessoas.
Jeon Jong começou a produzir cerâmica Takeo em 1598. Vivendo sob o nome de Shintaro Shinkai , uma vez que ele foi levado ao poder no Japão, trabalhou com sete ou oito outros ceramistas que tinham sido capturados em Gimhae . Quando morreu, em 1618, sua esposa continuou o negócio e , após ter ouvido da produção de porcelana branca por Yi mudou-se para Arita . até então tinha sido Arita , mas um vale profundo corte nas montanhas , mas quando se estabeleceram mais de 900 pessoas , tornou-se uma das mais movimentadas cidades de Kyushu.
A produção de caulim caulino necessário, lenha e água. Estes materiais podem ser encontrados a Arita e logo surgiram 40 fornos , que ganhou um monte de dinheiro para o domínio do Hizen feudal. Protegido pelas autoridades, os oleiros coreanos foram dedicados à sua arte.
O ano de 1630 trouxe do Japão uma nova era de paz. A cerimônia do chá era popular entre os daimyo e os comerciantes de graus superiores , como a cidade se desenvolve, o povo começou a viver melhor. Em grandes cidades como Kyoto, Osaka e Edo , as pessoas desenvolveram um gosto para o luxo ea procura de porcelana , naturalmente, cresceu.
Como a fama de porcelana Arita cresceu , muitas pessoas não mudamos a indústria da porcelana cresceu ainda mais. Alguns deliberadamente infiltraram na cidade para aprender o método de produção de porcelana. Assim, em 1635 um homem chamado Yamamoto Kamiemon foi acusado de manter um olho em quem veio Arita . Enquanto vê os fornos, Yamamoto percebeu que havia um grande problema para alimentar as fornalhas era necessária muita lenha e , por causa do grande número de fornos na área , as florestas estão sendo esgotados. Além disso, muitas pessoas vieram a cerâmica Arita para produzir e não impedir completamente que vazamento de informações sobre as técnicas de produção de porcelana.
Yamamoto informou que o daimyo de Hizen , que procedeu a uma reforma da cerâmica de Arita . Primeiro, o número de fornos foi reduzido de mais de 40 a 13, e 826 pessoas que não eram de origem coreana foram expulsos da cidade. Foi neste momento que a maioria dos japoneses que vieram para Arita para aprender a fazer porcelana foram banidos da cidade. Graças a estas medidas especiais para o ambiente foi preservado e da tecnologia de produção de porcelana ainda é protegida.
Outra resolução foi tomada para proteger a tecnologia para impedir os comerciantes de entrar na cidade. Além disso , foi decidido que a venda de objetos produzidos em Arita ter lugar longe de Imari , razão pela qual os produtos são também conhecidos como itens Arita Imari .
Graças ao bom planejamento e gestão , a indústria cerâmica Arita entrou na sua idade de ouro. Yi - Pyeong Sam morreu em 1656, mas por essa altura a fama de cerâmica Arita já tinha chegado em outros países. O principal fator foi o desenvolvimento de 'akae (Que significa " imagem vermelha ), um esmalte colorido técnica apresentada desenhos pintados em vermelho. L 'akae foi desenvolvido no início de 1640 por Sakaida Kakiemon que tinha aprendido a fazer porcelana colorida. Usando esta técnica, os jarros de estilo coreano é misturado com uma decoração de estilo chinês , decretando a criação de uma cerâmica de estilo japonês. Neste ponto, a cerâmica japonesa ultrapassou a influência da Coreia, a desenvolver a sua característica própria , enquanto a sua tecnologia superou a da Coréia.
Arita produtos foram exportados para a Europa por comerciantes holandeses . Em 1650 foi importado da China pigmernto cobalto e 30 anos depois que começou a produção de cerâmica, obteve , pela primeira vez grandes quantidades de pigmento de qualidade , que serviu para promover a expansão da indústria cerâmica de Hizen . Em 1658 a porcelana japonesa começou a ser exportado para a Ásia. Japão foi tão importador para exportador da China , concorrendo com produtos chineses nos mercados asiáticos. Em 1659 o Japão começou a exportar cor de porcelana.
As exportações em larga escala começou em 1663 com 42.000 peças exportadas no mesmo ano , dos quais 3.543 peças direto para a Holanda. Em 23 anos de cerca de 190 mil peças foram exportadas através Holandesa das Índias Orientais Company.
Como as exportações cresceram , Hizen criou a infra-estrutura para produção em massa. Até 1672 , havia mais de 4.000 trabalhadores em 180 forno. Ele introduziu a divisão do trabalho , com fases de produção distintas : a produção de cerâmica , pintado enfeites, decorações entalhadas , o fermento . Reconhecendo a importância do projeto, foram desenvolvidas técnicas favoritas dos clientes ocidentais. Na economia local em 1680 o Japão começou a prosperar. Os ricos comerciantes das cidades amaram a cerimônia do chá e levava uma vida luxuosa. shogunato Edo freqüentemente emitidos decretos que proíbem a extravagância, mas com resultados pobres. Face a este clima econômico da indústria cerâmica Arita floresceu.
, Com a crescente demanda por cerâmica, fornos de Arita foram divididas em duas classes: os explorados directamente pela feudal e aqueles que não eram. Desde os primeiros produtos foram os itens de alta qualidade que foram oferecidos não apenas os daimyo local, mas também para a corte imperial, o shogunato Edo, daimyo e outros templos no país. Estes foram os itens que foram exportados para a Holanda. Potes produzidos nestes fornos oficiais incluídos itens para o chá, queimadores de incenso , jarras, enfeites e cerâmica para uso exclusivo pelo daimyo. itens produzidos em massa no forno comunitário , em vez foram para o mercado local e incluiu pratos para ricos comerciantes e agricultores , a cerâmica de qualidade para o uso diário , pratos de vários tamanhos e várias garrafas . A maioria dos bens foram celadon e porcelana branca decorada com a técnica akae.
Os ceramistas coreanos e artigos de Satsuma
De acordo com uma história escrita de cerâmica tomadas para Satsuma, que se instalou na Kushikino viviam em condições miseráveis . Descarregados para um lugar não é melhor do que um deserto , lutando para sobreviver, o combate à fome e à doença. Os ceramistas recuperado terreno para a construção dos fornos de cozer cerâmica e fez lá que poderia ser usado para troca de alimentos com os vizinhos japoneses. No entanto , muitas vezes em conflito com os moradores locais por causa da barreira da língua.
Os ceramistas locais perseguidos simplesmente por serem estrangeiros. Um dia um homem local que usava sapatos com fornos de palha e levantou uma zaragata . ceramistas tentaram pará-lo , mas não conseguia se fazer entender . O homem continuou a gritar e um dos oleiros , com raiva, golpeou-o . A partir desse dia foram os grupos locais para se vingar e confronto entre os coreanos e os japoneses se tornaram mais freqüentes . Um dos líderes da Coreia Bak - Pyeong EUI , um homem de temperamento fogoso e muito orgulho , uma vez que lutou sozinho contra sete em japonês. No mês seguinte , de Dezembro de 1603, aqueles que já não podia resistir à perseguição movida a Naeshirogawa .
Havia uma razão que justifica abandono de oleiros coreanos pelas autoridades. Shimazu , daimyo de Satsuma , esteve envolvido na batalha de Sekigahara, que eclodiu em setembro de 1600 e que se tornaram seguidores de Hideyoshi contra os seguidores da família Tokugawa. O daimyo que tinham tomado parte na campanha da Coreia foram todos os envolvidos. Shimazu , que estava do lado de Hideyoshi , ele enfrentou uma crise quando a vitória foi para a Tokugawa. Ele evitou o colapso de Satsuma apenas se aposentar antes de ser demasiado envolvido.
Mais tarde, quando a estabilidade política foi assegurada , Shimazu adotou uma política de protecção dos ceramistas coreanos. Admitindo-se que os oleiros resolvidas em Naeshirogawa e permitiu-lhes ter de criar um povoado. Isso deu os oleiros a oportunidade de se concentrar novamente em seus empregos e, consequentemente, começou a produzir cerâmica para uso diário. O forno foi descoberto nessa área é um forno túnel semicircular cerca de 15 metros de comprimento e 1,2 metros de largura , com uma altura estimada em cerca de 2 metros.
Bak foi nomeado ShoyoOu chefe da aldeia coreana. Os sul-coreanos que estavam em Naeshirogawa Kannogawa e foram atribuídos 25 casas e terrenos , além de 17 sacos de arroz por ano.
Com a criação da vila , a 10 ceramistas coreanos que viviam em Ichika que se mudou para lá em 1624 e estabeleceu-se há um outro grupo de cerca de 160 oleiros da Kannogawa . O último grupo era liderado por Kim Bang -jung oleiro , o ex- forno Joseon real. O domínio feudal de Satsuma potter Jornal do Japão nomeou e deu-lhe um salário de 15 sacas de arroz por ano. Quando Kim morreu em 1621, foram translocados de outros ceramistas Kannogawa para gerir mais eficientemente a indústria cerâmica.
fornos Top Naeshirogawa produzidos objetos do cotidiano com uma ligeira coloração marrom. Alguns dos ceramistas usaram a argila de caulim que tinham trazido com eles da Coréia para fazer a porcelana branca que foi usada para pagar o imposto sobre impostos. Chegou no momento em que seus estoques estavam esgotados , Sam Yi- Pyeong encontrou depósitos de caulino no domínio feudal de Saga .
Shimazu Bak ordenou-lhe que ainda procuram a argila de caulim e deu-lhe licença para correr livre do domínio de Satsuma. Como a maioria dos solos foi formada no passado , como resultado da atividade vulcânica , com derramamento de lava não foi uma tarefa fácil, mas Jeong Yong- Bak e seu filho viajou por todo o país e finalmente obtiveram sucesso depois de um dez «Ano , na Primavera de 1614. Junto com minerais de argila também encontraram adequado para fazer o esmalte. Após a morte de seu pai, o filho de Bak continuaram a busca por mais 30 anos e encontrou a argila de caulim em diversos lugares, para produzir um fornecimento estável deste material.
Os governantes dos generoro Satsuma previsto um apoio para a aldeia. Shimazu , Amante da cerimônia do chá e amante da arte , mostrou um interesse particular na produção de cerâmica.
Após muitos experimentos e testes, e Shim Bak Dang- gil não conseguiu produzir porcelana. Este foi o prazer de Shimazu , que comparou a China, que veio de Ungcheon na Coréia. Visitou os fornos sempre que tinha tempo, ainda tentou fazer-se e vasos impresso o selo sobre as embarcações que gostava mais.
Bak atuou como supervisor de ceramistas e ensinou os truques do comércio que precisavam de coreanos que haviam se mudado de outras localidades . Quando ele morreu em 1624 aos 65 anos , a segunda geração estava fazendo a maior parte do trabalho . O governo concedeu casas e terrenos para todos os seus filhos e, em 1663 , quando a população tinha crescido significativamente , a vila foi concedido mais terras e mais 83 casas. Líderes de aldeia foram parte dos funcionários do Tribunal e de todos os ceramistas foram concedidos equivalentes às fileiras dos samurais.
feudo de Satsuma foi outra aldeia chamada Koraicho coreano , que significa " Goryeo Village , perto do castelo de Kagoshima. Os coreanos tinham ajudado a construir o castelo, o que indica que este grupo provavelmente foi especializada em construções de pedra . Em 1669, cerca de 25 famílias desta vila se mudou para Naeshirogawa .
Em 1683 Naeshirogawa teve toda a aparência de uma aldeia de ceramistas coreanos . A aldeia cabeça foi dado o título de Jito (Senhor do solar ) e com ele havia três Shoyo (Chefes de aldeia ). Os fornos de porcelana foram operados pelo domínio feudal de Satsuma. Em princípio, toda a China do que foi produzido foi entregue ao daimyo e compensações para os ceramistas não estão sujeitas às mesmas taxas (impostos) por ano, estavam a ser aplicadas para os camponeses. Os ceramistas foram bem protegido e qualquer japonês que tentou prejudicá-los foi severamente punido por toda a sua família .
A mudança ocorreu na cerâmica de Naeshirogawa na primeira parte do século XVIII. O Japão foi atingido por uma fome prolongada, espalhando doenças e para a economia estava em crise. As cerâmicas que foram previamente vendidos somente no domínio feudal de Satsuma obtidos agora poder ser vendidos a outros domínios feudais , e em 1723 foi criado um centro de vendas na prefeitura de Miyazaki. Os produtos foram diversificados para atender às demandas do cidadão comum entender e bonecos e itens de chá para uso popular.
Os métodos de produção mudaram radicalmente. Cada forno foi dedicada à produção de um determinado produto. Por exemplo, um forno de cerâmica foi reservada para fazer o tributo ao daimyo , outro foi dedicado à produção de porcelana branca , celadon por outro lado, outro para objectos de uso diário e outro para ornamentos. Para aumentar a eficiência , também foi levado para a divisão do trabalho.
A indústria cerâmica de Satsuma tem um novo impulso em meados do século XVIII. O domínio feudal estava prestes a falir e restaurar as finanças, foi convocado para um especialista, um Hirose Zushi . Zushi introduziu um sistema de monopólio do governo , escolhendo como produtos essenciais para o comércio de cerâmica e açúcar. Ele vendeu a cerâmica do Satsuma em todo o país e este foi o momento em que os produtos de Satsuma tornou-se famoso em todo o país . A produção cresceu exponencialmente e melhorou a vida dos oleiros .
Surgiu quando o governo Meiji em 1868, o daimyo da estrutura de poder em colapso. Em 1871, o sistema de domínios feudais (han) Regido por senhores feudais foi suprimido e Satsuma também foi excluída. Tendo vivido sob a proteção de um senhor feudal, ceramistas coreanos encontraram-se novamente diante de uma crise , mas continuou a trabalhar para manter a reputação de cerâmica Satsuma.
Em 1867 , o ano do governo Meiji tomou o poder , Bak Jeong -gwan , para tentar obter o reconhecimento internacional , apresentado num frasco grande na Exposição Universal de Paris . Em 1873 também Shim geração Su- Gwan duodécimo de uma jarra grande mundos apresentou exposições na Áustria. Mais tarde, ele ganhou prêmios em várias exposições realizadas no mundo e se tornou um artista de renome internacional. Estes resultados estimularam as atividades de outros ceramistas Satsuma indústria cerâmica floresceu novamente.
Shim a décima segunda geração usou seu dinheiro para comprar os fornos que tinham sido geridos pelo domínio feudal de Satsuma. Ele concentrou-se em uma nova estética para criar um novo estilo e introduziu as técnicas do túnel e gravura em relevo. Essas mudanças no projeto contribuiu muito para a revitalização da cerâmica cerâmica Satsuma como representante do Japão moderno .
Naeshirogawa : a Coreia pouco no Japão
Shimazu , o daimyo de Satsuma, estava convencido de que os oleiros coreanos não eram capazes de criar obras Joseon estilo multa se não tivesse mantido a sua cultura, língua e modo de vida que era a sua própria . Sua política era manter Naeshirogawa como um lugar onde a cultura coreana foi preservada.
Em primeiro lugar, a aldeia foi proibido para os japoneses. Havia proibido os casamentos entre coreanos e japoneses e os coreanos não eram autorizados a usar nomes em japonês. Moradores devem falar Naeshirogawa vestido Coreano , e ainda recolher cabelo atado na cabeça, como se estivessem em casa. Assim, a vila tornou-se um pequeno dentro do Japão Coreia . Tendo preservada a sua língua e costumes, os oleiros manteve sua identidade coreana.
Um livro intitulado "Registro de uma viagem lírica ao Ocidente "(Saiyuki) Escrito em 1782 por Nankei Tachibana , um médico de Kyoto, contém uma descrição detalhada dos costumes do Naeshirogawa coreano. Ele observou que os aldeões falavam coreano e viveu até um coreano. Conversou com alguns dos personagens principais, que lhe disse que todos ansiamos para voltar à terra natal dos seus antepassados.
Os ceramistas coreanos foram seqüestrados e levados para Satsuma em 1598 e 1782 , portanto, marcou a passagem de 184 anos. Um grupo de embaixadores que foi para o Japão em 1617 fazia parte Yi Gyeong JIK . Estes, em seu livro " Registo de uma viagem ao Japão "(Busangnok), Conta a história de um nobre (yangban) coreano que foi sequestrado em dez anos , mas depois de viver 20 anos no Japão, já não tinha nenhum desejo de voltar para casa. Outras histórias como esta têm sido gravadas por outras missões coreanas no Japão . Em contrapartida , os oleiros , os descendentes daqueles que foram menores Coréia classe dos artesãos, não tinham nada em voltar para casa particular esperado, mas, apesar disso , quis voltar.
Tachibana foi tratado com grande hospitalidade do chefe da aldeia de Naeshirogawa , Shin- Mo Dun , que explicou que mais de metade dos residentes eram oleiros tocam seus negócios , da mesma forma que fizeram na Coréia.
Outro registro detalhado da cidade você pode encontrar em um relatório de viagem escrito em 1787 por Furukawa Koshoken que Naeshirogawa descrito como uma vila de 1.500 pessoas que usavam seus cabelos presos no alto da cabeça e falava coreano e foram maiores com rosto oval e tinha a aparência de pessoas de classe baixa .
Em uma colina a noroeste da vila é Oksangung , um templo dedicado a Dangun , o lendário fundador da raça coreana. Foi construída pelos moradores de Naeshirogawa o objeto de veneração era uma grande pedra . Um registro histórico sobre este templo ",Oksangung yuraegi" Diz: "Uma noite em 1670, cedo foram desencadeadas a partir da pedra de fogo. Ele era considerado um evento sobrenatural. Para explicar o mistério das pessoas consultou um vidente que disse que naquele momento tinha caído uma divindade grande Joseon.
Tempo é um centro espiritual para os coreanos . Em cada Chuseok (o festival lua cheia ), realizada em Dangun rituais com oferendas de bolos de arroz , vinho e carne. Eles fizeram isso , mesmo quando eles acendiam o fogo dos fornos . O templo funcionava de forma semelhante à divindade tutelar do templo de qualquer aldeia na Coréia. Quando os moradores iam e vinham por ali passava, parou para mostrar seu respeito ao tempo.
Ao longo do tempo , entretanto, fazer alterações progressivas. Viver no Japão por muitos anos , os coreanos tornaram-se japonês, coreano prejuízo apenas no nome. Mesmo que a política de Satsuma pode ter sido a preservar a cultura coreana, é difícil, considerando que a aldeia foi cortada a partir das áreas circundantes, o que significa que o contato foi inevitável. costumes coreanos melhor sobreviveram linguagem , que se revelou mais difícil de manter.
Quase 300 anos após os oleiros coreanos foram seqüestrados de sua terra natal , Naeshirogawa já não era tão exclusivo. Em 1878, Ernest Satow , um diplomata britânico , ouvida sobre a vila oleiros coreanos e foi lá para visitar . Mais tarde, ele escreveu um pequeno artigo intitulado " ceramistas coreanos a Satsuma. A vila era um lugar próspero Satow quando o visitou, mas achei muito diferente de qualquer outra aldeia japonesa. Ele observou que o oleiro estava falando um japonês enviado usando o dialeto local e estavam vestidas com roupas japonesas.
Satow parece que ele esperava algo totalmente diferente , e foi em um sentido decepcionado. Considerando as mudanças que se espalhou por todo o Japão alguns anos antes , sob o governo Meiji, ele iria encontrar mais satisfação se tivesse dedicado mais energia para procurar vestígios da cultura coreana, que tinha sobrevivido . Em 1871, o governo Meiji aboliu o domínio feudal de Satsuma , eliminando a proteção que ele tinha gostado Naeshirogawa . Então veio a Restauração Meiji, que trouxe de volta o governo imperial e efetuou mudanças importantes na estrutura política e econômica do país. Em 1871 foi ordenado ao povo de vestir ocidental e , em 1872, foi condenada a cortar o cabelo . Em 1873 foi introduzido o recrutamento a nível nacional no mesmo ano foram estabelecidos escolas públicas.
Como o costume de usar roupas ocidentais propagação , o quimono Tradicional foi considerado fora de moda e é considerada a proibição de todas as roupas tradicionais. O povo seguiu o costume de cortar o cabelo curto , quando o jornal apareceu uma fotografia do imperador com o seu cabelo curto. Foi introduzida a escolaridade obrigatória para as crianças. Confrontado com estas mudanças, os coreanos não eram imunes .
Até 1875, apenas três anos antes de visitar apenas Naeshirogawa Satow , os coreanos ainda usava o cabelo amarrado em sua cabeça. Quando o daimyo eles viajam para a capital , os moradores vestidos com roupas coreano para cumprimentá-lo pela estrada. Mas os coreanos tiveram de vestir roupas ocidentais e que apenas umas poucas pessoas que conhecem o idioma coreano. No torvelinho dessas mudanças, porém, as pessoas ainda manteve a sua identidade e orgulho como um coreano.
Quando o domínio feudal de Satsuma foi suprimida , a discriminação contra os japoneses -coreanos olhou para cima. O oleiro estava tentando lidar com a situação e viver como os japoneses. Quando Saigo Takamori de Satsuma lançou um desafio contra o xogunato Tokugawa , devido à instalação no trono do imperador Meiji, Naeshirogawa participaram enviando dois batalhões de pequeno porte. Quando Saigo liderou uma rebelião contra o governo Meiji , em 1877, os coreanos mais uma vez, enviou uma força de 96 pessoas. Os descendentes de ceramistas coreanos e assim cumprir as suas responsabilidades sociais, de acordo com seu estatuto bushi ( Guerreiro ), equivalente a samurai, E tentou se adaptar a mudança dos tempos.
Mas estes esforços não foram suficientes para acabar com a discriminação para com o povo japonês de origem coreana. O governo Meiji aboliu o antigo sistema feudal de classes sociais e estabeleceu uma nova ordem social consiste em: kōzoku, O antigo daimyo e da aristocracia ; shizoku, A classe samurai antigo , e heiminO povo comum. A maioria dos moradores Naeshirogawa foram classificados como pessoas comuns. Por 300 anos tinha beneficiado o mesmo estatuto social do samurai e , como tal, tinha tomado parte nas guerras em que muitos deles perderam suas vidas. Várias vezes pedi para ser restaurado para a classe dos samurais , mas era sempre recusou.
Um morador de Naeshirogawa chamado Su Bak - seung , que estava em campanha para a restauração , ele parou de se debater e usou seu dinheiro para comprar uma árvore de família samurai, assumindo assim o sobrenome japonês Togo. Se quer saber o que levou a abandonar as suas Bak nome coreano , que sua família tinha guardado por 300 anos.
Naquele Bak tinha um filho de cinco anos de idade , chamado Mu- Deok , que tinha mostrado excepcionalmente inteligente infância. Se o mundo não tivesse mudado e seu filho estava destinado a seguir os passos de seu pai , tornando-se um oleiro, Bak , não teria incomodado a alteração do nome. Mas a situação tinha mudado e seu filho teve que ir para a escola. Bak não permitiria que seu filho foi ridicularizada como o filho de um oleiro Joseon . Desde que adquiriu o estatuto de shizokuSeu filho, se ele tivesse sido provocado por ser coreano , podia dizer-lhes para se calar e mock sua condição de cidadão comum. Bak renunciou ao seu passado para o futuro de seu filho.
Os descendentes de ceramistas coreanos
Hoje, na Prefeitura de Saga , ainda existem muitos fornos de cerâmica . Cerâmicas são produzidos em locais como Karatsu , Higashimatsura , Imari e Takeo , enquanto a porcelana branca é produzida em Arita e Imari . Os fornos , no entanto, deixaram de ser abastecidos com madeira , uma vez que todos os processos foram automatizados e os fornos são aquecidos com energia elétrica agora .
A cidade de Arita é cercada por montanhas e tem uma população de 14.000 pessoas. Na cidade existem 110 fábricas de cerâmica , 50 oficinas para a decoração de vasos e 20 lojas de lidar com materiais e ferramentas. Além disso , existem cerca de 700 lojas que vendem cerâmica. Arita é, portanto, uma cidade onde 60 por cento da população activa na indústria cerâmica . A cada ano, a partir de 29 abril - 5 maio , tivemos um festival de cerâmica no qual são exibidos até cerâmica produzidos em regiões vizinhas. O festival é também uma oportunidade para trocar idéias sobre os projetos e tecnologias.
Diz-se que a maioria dos moradores são descendentes de Arita ceramistas do original coreano agora usam apelidos como Kanegae, Tokunaga , Fukaumi , Matsumoto, Gota e Hisatomi . Agora são todos japoneses.
Em Kagoshima Naeshirogawa a aldeia já não existe. Quando os antigos domínios feudais foram abolidas e as prefeituras foram criadas , a vila foi renomeada e foi chamada a cidade de Hioki distrito de Higashi região Miyama Ichika . Aqui , muitos ainda vivem descendentes dos ceramistas coreanos, que conseguiram manter a cultura coreana por mais tempo do que suas contrapartes no Arita . Saiba relativamente bem as histórias de seus antepassados.
Os descendentes de Miyama lembrar de uma pessoa chamada Shigenori Togo. Quando ele era jovem, foi chamado Mu- Bak Deok . Seu pai era que Bak Su- seung ele renunciou ao seu nome coreano para promover o futuro de seu filho. Togo estudou literatura na Universidade de Tóquio. Em 1913 passou no exame do estado para o Serviço de Estrangeiros e tornou-se um diplomata de carreira, que mais tarde foi nomeado ministro das Relações Exteriores em 1941.
À entrada da vila há uma placa que diz: " Filhos de Miyama , não devemos mentir, não devemos perder , não devemos oprimir os mais fracos do que nós. Tomamos como nosso modelo Ministro Togo. As palavras que você vê nesta placa foi o lema do Togo. Ele continua sendo um modelo de alguém que se recusou a ser esmagado pela discriminação dos japoneses e que ele subiu para os mais altos cargos no Japão , graças apenas à sua capacidade .
Graças à capacidade da família de Shim Su - Gwan continua a tradição da cerâmica coreana. Shim foi uma geração duodécimo do artista reconhecido internacionalmente e Shim XIII foi um dos artistas mais famosos no Japão . Em 1954 ele ganhou o primeiro prêmio em uma exposição de design nos Estados Unidos no ano seguinte foi nomeado tesouro da província de Kagoshima . A décima quarta Shim Su - Gwan , que por sua vez, o nome em 1964, foi uma figura simbólica do comércio entre a Coréia eo Japão e deixou para trás muitos belos trabalhos em porcelana branca. A décima quinta Shim Su - Gwan , que herdou o nome , em 1999, é um artista prolífico de cerâmica.
[ Originalmente publicado na revista de história coreana Yeoksa Bipyeong , Inverno de 2008]
Adaptado de " coreano de cerâmica desenvolvimento da cultura do Japão " , em Coreia do Focus, Vol.17 , no.2, Verão de 2009. Texto Koo Tae -hoon , professor de história na Universidade Sungkyunkwan . Referência: Korea.Focus
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